Como escrever uma redação sem (muito) esforço

Quando comecei a escrever o meu texto nos dias 19 e 20, estava totalmente “travado”, não sabia o que escrever. Meu pai, então, sugeriu-me o seguinte método:

  1. Eu deveria estruturar o que escreveria em cada parágrafo.
  2. Eu deveria anotar o que seria escrito em cada frase antes de escrevê-las.

Foi a partir desses 2 passos que o mundo começou a girar e um texto de 5 parágrafos com 4-6 frases cada um foi escrito, segundo as instruções do Programa de Composição Clássica. Eis, então, a moral dessa história: ouçam seus pais!

 

O Natal

Que maravilhoso o momento em que preparamos nossa casa para celebrarmos, unidos no nosso seio familiar, o dia em que Cristo nasceu. Natal, um dia para a família se reunir e adornar a casa, sempre com o bom ânimo da lembrança do nascimento de Cristo. As refeições são sempre muito bem preparadas pela mulher da casa. O presépio é posto em destaque e sempre, quando o admiramos, lembramos de quem veio ao mundo no dia 25 de dezembro.

A Adoração dos Pastores por
Ridolfo Ghirlandaio.

O anjo Gabriel saudou a Maria, a mãe de Deus, que se espantou inicialmente; porém, o anjo orientou-a a não temer, dizendo-lhe que teria um filho a quem chamaria Jesus. Maria perguntou ao anjo como ficaria grávida se não conhecia nenhum varão. O anjo respondeu que o Espírito Santo desceria sobre ela, e a força do Altíssimo a envolveria com a sua sombra. Por isso, o ente santo que dela nasceria seria chamado o “Filho de Deus”.

Maria visitou sua prima Isabel e saudou-a. Ao ouvir a saudação de Maria, o bebê de Isabel saltou dentro de seu ventre com grande ânimo, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Respondeu Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de receber a mãe do meu senhor?” A isso, Maria orou ao senhor, e recitou a oração que conhecemos como “Magnificat”. Maria permaneceu na casa de Isabel durante três meses, e depois desse tempo retornou à sua casa.

Por decreto de César Augusto, era obrigatório o recenseamento de toda a terra. Todos eram obrigados a alistar-se, cada um em sua cidade. José subiu para Nazaré junto de sua esposa Maria para ali alistar-se com ela. Chegou a hora de Maria dar à luz a seu filho Jesus; reclinaram-no sobre um presépio, porque não havia lugar para repousarem na hospedaria. Naquela mesma noite, pastores foram avisados por anjos sobre o nascimento de Cristo. Seguindo as orientações dos anjos, os pastores foram ao encontro de Maria e José para adorar o menino que havia nascido para nos salvar.

Recordar o nascimento de Cristo e meditar tais coisas em família nos torna muito alegres em uma data tão especial. Essa celebração nos une de uma forma espetacular, não há imagem mais bela do que a de uma família unida para celebrar o nascimento de Jesus. Há algo mais belo aos olhos de Deus do que essa visão? O Natal é uma data especial que traz felicidade ao coração de muitos, nos lembrando do amor de Deus por nós.

Fonte da imagem: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ridolfo_Ghirlandaio_-_Adoration_of_the_Shepherds.jpg

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.