Educar na Fase Lógica

São realmente admiráveis as habilidades que podem ser desenvolvidas na Fase Lógica quando adotamos os princípios clássicos na educação familiar. Este ano, a habilidade mais notável foi o amadurecimento e a qualidade dos textos literários e resenhas criadas pelos meus dois filhos mais velhos.

O texto descritivo a seguir redigido por Michael foi resultado de um dos exercícios de escrita propostos no Programa de Composição Clássica Ano II:

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cross_FOUNTAIN_PEN_3.jpg

“Ei-la, Augusta, a Mãe da Escrita, símbolo do engenho e da erudição, a profetisa do conhecimento. Vencedora de conflagrações; uma miríade de escritores desembainharam-na no passado e no presente. A sua pequenez grandiosa concedeu a independência a um país; já declarou guerras, deu à luz as Sacras Escrituras.

Seu aguilhão é um punhal; seu canal, um fuzil; terror dos ignorantes e é louvor dos sábios. Criação divina, a caneta construiu nações e deu origem ao mundo de hoje.”

Leia outros textos redigidos por Michael, 11 anos:

 

O exercício a seguir redigido por Martin também é resultado do Programa de Composição Clássica Ano II:

“Eis o Livro, aquele que procuro ler todo dia. Não um livro qualquer! Refúgio contra as tentações e o pecado, onde encontro a Palavra de Deus. Se for verdadeiramente Cristão, não um ateu ou um falastrão, o leitor sabe a que livro me refiro. Quando lemo-lo do jeito certo, com o coração, para que sejamos enaltecidos em nossa vida espiritual, encontramos tanta paz! É um mar de maravilhas que em suas ondas nos elevam até Deus! Conheçamos a Palavra de Deus, oremos com Ela e vivamo-la de coração!”

Leia outros textos redigidos por Martin, 14 anos:

 

Sim, estou muito feliz e orgulhosa pelo trabalho intelectual dos meus jovens estudantes!

Vias Clássicas Valorizando o Conhecimento