Os desafios são presentes de Deus

Em 2013 Deus me apresentou um desafio e eu o abracei com todo o meu coração. A cada ano só posso agradecer a Ele por fazer de mim um instrumento a despertar em meus filhos o amor pelos estudos.

Mas Deus é infinitamente bom e, novamente em 2017, apresentou-me uma segunda missão: compartilhar meu conhecimento com a finalidade de auxiliar famílias cristãs neste caminho da busca pela Verdade e pela Sabedoria. Não é um caminho fácil, exige muito amor, trabalho e dedicação.


“O amor, em nós, é o começo de tudo, e este ponto de partida do conhecimento” Pe. Sertillanges.

É com grande satisfação que posso dizer que a cada nova família que auxilio nas vias da Educação Familiar é para mim um presente Divino.  Ele está sempre a lembrar-me: Ainda há muito o que fazer! A minha função, inicialmente, é mostrar que esta via pela busca do conhecimento é possível desde que feita com muito amor e dedicação. Exige tempo, comprometimento e esforço.

Por experiência própria, afirmo que quando reservamos tempo para dedicar-nos a busca pela Verdade, o amor pelo conhecimento e o desejo sincero de vivenciar os princípios cristãos, criamos laços profundos e duradouros com nossos filhos. Estes laços permitem vivenciar um amor transbordante pela busca e contemplação do que é  Belo, Bom e Verdadeiro.

Também em 2017, a pedido de algumas mães educadoras católicas, criei o grupo Vias Clássicas. Agradeço imensamente a elas por compartilharem comigo seus pensamentos, dúvidas e reflexões. Incentivo a outras mães educadoras cristãs a criarem grupos de estudos para o seu crescimento intelectual.

Nas próximas semanas, além de agradecer ao Senhor por tanta generosidade que concede a minha família,  reservarei este tempo para o descanso e fortalecimento do corpo.

“Em suma, o cuidado do corpo, instrumento da alma, é, para o intelectual, virtude e prova de sabedoria.” Pe. Sertillanges

Precisamos de um corpo forte para uma alma forte.  Que Deus nos ilumine e que 2019 seja mais um ano de crescimento e de amor pelos estudos!

Um Feliz e abençoado Natal!

Vias Clássicas Valorizando o Conhecimento