Disciplina, treino e persistência

Michael, 14 anos, é extremamente disciplinado, dedicado, persistente, atento aos detalhes. Essas qualidades se tornam evidente em sua forma de escrever: vocabulário preciso, escrita sem ambiguidades. Ao receber um desafio para escrever sobre qualquer tema, não aceita entregar um texto feito às pressas, de qualquer forma. Ao contrário, encara a Arte de Escrever, como uma pedra a ser lapidada: minuciosa estruturação, esquematização lógica das principais ideias, reescrita de cada parágrafo até que todas as palavras selecionadas sejam precisamente “cirúrgicas” no sentido e sonoramente agradáveis na composição da frase.

Michael Hellmann, 14 anos – Medalha de Ouro

Essas mesmas características também são observáveis em sua dedicação ao esporte. No último domingo, em sua segunda competição de Jiu-jítsu, Michael participou do evento “International GDF – CUP 2023“. Duas lutas, duas finalizações, Medalha de Ouro.

“Em suma, o cuidado do corpo, instrumento da alma, é, para o intelectual, virtude e prova de sabedoria.” Pe. Sertillanges

 

Incentivemos nossos filhos a progredir disciplinadamente no caminho do crescimento intelectual, espiritual e no fortalecimento e saúde do corpo. Desenvolvamos em nossos filhos a diligência, a persistência, a fortaleza, a serenidade para analisar e enfrentar os desafios que a vida nos oferece. Quanto a prática do esporte, é aconselhável analisar se a atividade física ou esporte que nossos filhos venham a se dedicar, contribuem para fortalecer as virtudes que desejamos cultivar em seus corações. Eis o caminho para o sucesso.

Vias Clássicas Valorizando o Conhecimento